Meus verdadeiros tesouros.

Meus verdadeiros tesouros.
Eu, meu marido, meus flhos, minha família, minha religião.

terça-feira, 6 de março de 2012

A alegria de ser mulher.



"Ser uma filha do Deus hoje em dia é uma bênção extraordinária. Temos a plenitude do evangelho de Jesus Cristo. Somos abençoadas por termos o sacerdócio restaurado na Terra. Somos guiadas por um  profeta de  Deus que possui todas as chaves do sacerdócio.
... A quem muito é dado, muito é exigido. Nosso Pai Celestial quer que Suas filhas sejam virtuosas e vivam em retidão, para  que possam realizar a missão de nossa existência e os Seus propósitos. Ele que r que tenham sucesso e irá ajudá-las quando buscarem Seu auxílio...


... Deus enviou as mulheres à Terra com aptidão extra em alguns atributos. O Presidente Faust observou que a feminilidade “é o adorno divino da humanidade e encontra sua mais nobre expressão na sua capacidade de amar, sua espiritualidade, delicadeza, luminosidade, sensibilidade, gentileza, criatividade, encanto, graciosidade, dignidade e força sutil. Apesar de manifestar-se de forma diferente em cada menina ou mulher, cada uma de vocês possui essa feminilidade que faz parte de sua beleza interior.”


Nossa aparência exterior é um reflexo de quem somos interiormente. Nossa vida reflete aquilo que buscamos. Se de todo coração buscarmos verdadeiramente conhecer o Salvador e nos tornarmos mais parecidos com Ele, nós o conseguiremos.
Podem-se reconhecer as mulheres que são gratas por serem filhas de Deus mediante sua aparência exterior. Essas mulheres compreendem a responsabilidade que têm sobre o corpo e tratam-no com dignidade.
As mulheres de Deus que demonstram gratidão protegem seu corpo cuidadosamente, pois sabem que são o manancial da vida; reverenciam a vida. Elas não expõem o corpo para agradar o mundo. Conduzem-se com recato para agradar ao Pai Celestial. Sabem que Ele as ama muito.

 Podem-se reconhecer as mulheres que são gratas por serem filhas de Deus por seu modo de agir. Sabem que a tarefa dos anjos foi confiada às mulheres e desejam estar a serviço de Deus amando Seus filhos e ministrando a eles, chamando-os ao arrependimento, resgatando-os de circunstâncias perigosas, conduzindo-os na realização de Sua obra e declarando Suas mensagens. Compreendem que podem abençoar os filhos do Pai no lar, na vizinhança e em outros locais. As mulheres que são gratas por serem filhas de Deus glorificam Seu nome.
As mulheres de Deus jamais podem ser como as mulheres do mundo. O mundo já tem muitas mulheres agressivas; precisamos de mulheres ternas. Já há muitas mulheres grosseiras; precisamos de mulheres gentis. Há muitas mulheres ríspidas; precisamos de mulheres refinadas. Existem muitas mulheres que têm fama e fortuna; precisamos de mulheres de fé. Já existe ambição bastante; precisamos de mais bondade. Existe orgulho suficiente; precisamos de mais virtude. Já temos popularidade demais; precisamos de mais pureza.

 

Não importa qual seja  a sua idade, compreendam quem são, quem deve ser; tudo o que o próprio Deus, nas cortes celestiais, as preparou para que se tornassem. Que possamos utilizar com gratidão os inestimáveis dons que nos foram concedidos para elevar a humanidade a patamares mais altos de pensamento e a aspirações mais nobres."

Discurso da Irmã Margaret D. Nadauld
Pres. Geral das Moças – A Liahona de  Janeiro de 2001

Resolvi transpor aqui parte deste discurso porque simplesmente adorei. 
E nada melhor, em comemoração dessa data tão especial, o dia da mulher.
Desejo que todas nós possamos ser esse tipo de mulher, uma mulher de Deus.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...