Meus verdadeiros tesouros.

Meus verdadeiros tesouros.
Eu, meu marido, meus flhos, minha família, minha religião.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As casas do meu LAR...



Eu nasci em Fortaleza, sou a  mais velha de uma turma de quatro moças e um lindo rapaz. Sempre tive que ser o exemplo entre minhas irmãs, mesmo assim fui muito feliz durante toda minha vida na casa de meus pais.
Moramos em 6 casas diferentes ao longo de 17anos até fixarmos residência no Padre Romualdo em Caucaia.
  1. Casa da Vila no Antônio Bezerra, em Fortaleza - lá passei toda a infância até meus 6 anos. Brincávamos na rua com algumas crianças de carimba, 7 pecados, bandeira e pega-pega. Dormíamos sempre com minha mãe no quarto único da casa, nessa época meu pai trabalhava muito à noite, durante as madrugadas fazendo plantão na COELCE. Éramos pobres, mas muito felizes.
  2. Casa do Vicente Arruda, em Caucaia - aqui eu vivi dos 7 aos 10 anos. Ficamos pouco tempo nesta casa porque a mensalidade subia todo mês. Ficou muito caro, então minha mãe vendeu a chave da casa e o carro, para comprar um terreno e construir uma casa para mudarmos. Lembro do meu aniversário de 10 anos, foi a melhor e a única festa que tive na minha infância, pelo menos que eu lembre. Meu pai chegou em casa com várias caixas de bolo, quadriculado, de chocolate, de baunílha, uma delícia. Ganhei vários presentes...
  3. Chegamos na casa do Pe. Romualdo, em Caucaia - minha adolescência foi toda por aqui. inesquecível, a começar pela casa. Nos mudamos quando ela estava quase pronta. Estava apenas no tijolo, sem reboco, sem portas e sem janelas, havia apenas duas grades, a da frente e a do quintal. Aos poucos meu pai foi terminando a construção até ela ficar bem bonita. Deve ter durado uns cinco anos. Meu aniversário de 15 anos foi nesta casa. E aqui foi onde vim morar assim que casei. Esta casa tem um detalhe muito especial. Sempre sonho com ela, seja eu morando nela, ou passando por ela. Fui extremamente feliz por aqui. Nossa primeira TV colorida foi quando morávamos aqui.
  4. Casa do Conj. Cidade Oeste, em Fortaleza - Tivemos que mudar para cá, noutra postagem eu falo sobre o motivo. Passamos quase um ano nesta residência. Foi entre os meus 16 e 17 anos.Era um bairro muito perigoso, os ladrões entravam com facilidade no terreno, por isso ficamos pouco tempo. Fiz algumas amizades, mas não perduraram...
  5. Casa do tio João no Pe. Romualdo, em Caucaia - Viemos parar aqui por causa do contrato de aluguel da nossa casa do Pe. Romualdo que era de um ano. Era uma casa bacana, eu só consigo lembrar que nela os meus parentes do Pará vieram passar umas férias conosco. Foi legal.
  6. Voltamos para a casa do Pe. Romulado, então meu pai se aposentou por volta de 1997, e ele fez o Sobrado do Pe. Romualdo. Morei pouquíssimo tempo nesta casa. Minha mãe mora nela até hoje.
Eu morei com meus pais até meus 25 anos. Viajei para São Paulo, fiquei por lá durante quase dois anos. Voltei, conheci o Alexandre e casei aos 27. 
Hoje tenho dois filhos e um enteado que me chama de mãe, por isso também o considero como filho.
Sou uma mulher feliz, com muitos desafios, mas aprendi que "nosso lar é um pedacinho do céu", por isso não importa a casa; seja ela alugada, própria, de andar, nos fundos... o importante é o amor, a felicidade, o carinho e o respeito que temos dentro de nosso lar com nossa família. Eu amo a minha família e por isso sou muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...