Meus verdadeiros tesouros.

Meus verdadeiros tesouros.
Eu, meu marido, meus flhos, minha família, minha religião.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Parto da Betina

Estou nos últimos dias pro grand finale...
O dia do parto.

 
  
A semana parece demorar uns 9 meses pra passar de tão  ansiosa que estou.

 

Então aproveito pra arrumar algumas coisas...


Ja  lavei e passei todas as roupinhas e fraldas e cueiros
O quarto já foi pintado. Uma parede lilás e as outras de rosa chá muito claro.
As bolsas pra levar pra maternidade também estão prontas.



A grande contem para a bebe - duas mantas, quatro roupinhas, três fraldas de luxo, duas toalhas fraldas e para a mamãe (eu) - duas camisolas, uma cinta, quatro calcinhas tamanho grande, absorvente pós parto, um par de chinelos, um sutian próprio pra dar de mamar.
A pequena contem dez fraldas descartáveis RN, um pote de lenço umedecido, uma pomada anti assadura, uma lavanda, um sabonete liquido, um pente e uma escova, um bico com prendedor,um par de brincos, enfeites pro cabelo.

 
...

O parto da Betina foi na segunda-feira dia 03/06/13. Então no  domingo eu aproveitei pra fazer unha, hidratação, escova e prancha no cabelo, pra ficar um pouco mais arrumada.


Quase não consegui dormir direito de tão ansiosa que estava.
Acordamos muito cedo, por volta das cinco horas.
 


Aguardamos pelos meus sogros que foram nos deixar no Hospital Genesis.

 
Chegamos no hospital as seis e quarenta. 

Na recepção tiramos algumas fotos e esperamos pela Dra. Elfie, minha obstetra.



Fiquei no leito 106 no primeiro andar. Muito aconchegante. Troquei a roupa. 

 

Vesti a camisola do hospital e fui pra sala de parto.

 

A equipe medica era toda feminina... pediatra, anestesista, enfermeiras, e a obstetra. Senti-me super confortável. 
A anestesista falou comigo o tempo todo, e ficava sempre me informando do que estava acontecendo. A anestesia pegou rápido e  não senti nenhuma dor.



Demorou uns vinte minutos pra  Betina nascer, e a operação completa durou uns quarenta minutos aproximadamente.
Eu assistir quase tudo pelo reflexo da luminária no teto.
 

Vi a hora em que o bisturi me cortou, a hora em que a cabecinha da Betina tava saindo, vi quando elas tavam me fechando e me limpando.

 

Minha irmã Jovane ficou na sala de parto comigo ate certa hora, tirou as fotos, mas depois passou mal e teve que sair da sala, depois de recuperada ela voltou. 


 

Depois que vi a Betina pertinho de mim pela primeira vez fiquei mais relaxada e quase cochilei...
 

Mas fiquei só no quase, pois estava muito ansiosa pra ir pro quarto e ver minha filhota de pertinho,


 
 

por  nos braços... e dar de mamar... 
 

Nunca pensei que seria tão difícil. A bebe não conseguia pegar o bico de jeito nenhum.
Por volta das oito e trinta eu já estava no quarto, porem a Betina só veio as dez horas.  Durante todo o dia eu tentei dar de mamar pra ela, mas ela só conseguiu mamar mesmo nove horas da noite.



 Durante a tarde recebemos as primeiras visitas.  Minha mãe, D. Valderina , minhas primas Magna e Valeria. 
 

O Xandy ficou conosco ate o final da manha. 

A noite foi tranquila, e logo cedinho, as cinco horas foi o meu banho, as seis o desjejum, uma delicia pra que tinha passado o dia anterior numa dieta liquida.Minha ultima refeição tinha sido no domingo as nove da noite.


 
Tiramos mais algumas fotos e o ultimo banho da Betina no hospital foi no quarto. 





Depois disso aguardamos a visita da Dra Elfie, que me orientou sobre algumas coisas e me deu alta.
 
Depois tivemos a visita da Pediatra, Dra. Joice, que também deu alta pra Betina. 


A Karol e o S. Tchico  chegaram quase dez horas com a Biatriz. Fomos todos juntos pra casa. 
Mas antes passamos no posto de saúde pra dar a vacina BCG na Betina. 

E foi isso gente. Uma emoção danada de boa, única e milagrosa pois percebi o quanto o Pai Celestial e de fato muito especial, pois a criação dele não tem descrição, e perfeita. 
 
Eu amei minha gravidez, meu parto e estou amando ser mãe natural. 


A todos um grande abraço e muito obrigada por todas as orações.
Beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...