Meus verdadeiros tesouros.

Meus verdadeiros tesouros.
Eu, meu marido, meus flhos, minha família, minha religião.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Primeira Vez....

A primeira vez a gente nunca esquece né mesmo?
Então resolvi relacionar algumas coisas de primeira pra vocês.


Minha primeira festa de aniversário:

foi aos 10 anos, na casa do Conj. Vicente Arruda, em Caucaia. Foi por volta das 16 hs, eu acho. Meu pai chegou em casa com várias caixas com bolos dentro.
Tinha de chocolate, xadrez, laranja, uma delícia.
 
 A casa tava cheia de crianças, meus amiguinhos do bairro.
Meus tios também foram e ganhei vários presentes, dentre eles o que marcou mais foi uma boneca feita de corda que ganhei do tio Raimundo.

Era uma gracinha.


Primeira vez que andei de bicicleta:

eu devia ter uns nove anos. Aprendi com uma coleguinha que não lembro bem o nome... eu caí umas tês vezes, depois disso eu comecei a andar na bicicleta do meu pai, uma cargueiro vermelha. Pense! Todo mundo me chamava de leiteira por causa daquela bicicleta. Eu ía pra escola com ela! Eu adorava.


Primeiro beijo na boca:
 
foi aos 12 anos, na escola, com um loirinho muito gato...  Com o passar dos anos ele mudou  e virou gay. Ainda bem que eu era só uma criança... Não deu pra sofrer... Mas o beijo foi legal, parecia de novela...


Meu primeiro desfile:

  foi no colegio Luzardo Viana, acho que era um daqueles concurso de mine miss ou mid miss da escola. Nunca ganhei, sempre quem ganhava era minha amiga Micheline Castro, às vezes eu ficava em segundo lugar... Mas eu me divertia pra caramba, adorava desfilar.


Primeira vez na televisão:

primeira  única! Foi na época do Programa Irapuan Lima, no SBT de Fortaleza.
Eu fui dançar uma música do Balão Mágico com meu amigo Neyardo.
 
 Eu devia ter uns 12 anos.


Primeiro namorado:

Márcio Kelsen. Foi aos 14 anos, na véspera de fazer 15. O namoro durou 4 anos ininterrúptos. Cheios de aventuras, emoções, declarações e tudo mais. Foi um sonho. Depois disso durou mais 6 anos, intercalando com brigas, separações, retornos. Assim ficou cansativo e não teve muito sucesso. Por isso acabou. Mas foi especial. Toda minha família achava que nós iríamos nos casar um dia. Até eu acreditava nisso. Mas me enganei. Ele não era o meu eleito.


Primeiro dia na escola em Fortaleza:
 
foi no dia 05 de fevereiro de 1989. Inesquecível. Fui de uniforme. Fui assaltada por um trombadinha na rua. E foi nesse dia que vi pela primeira vez meu futuro  e primeiro namorado. Foi paixão à primeira vista. Sem comentários.

Primeiro vestido de noiva:
 
Foi aos 6 anos na escola. Eu dançava quadrilha e fui escolhida pra ser a noiva. Foi uma graça. Eu adorei.


Meu primeiro noivado:

Foi com o Carlos Augusto, o Tatá. Foi tudo tão simples, não teve festa, nem jantar. Apenas compramos as alianças. Colocamos no dedo um do outro. Nos beijamos e nos achamos os noivos. Simples assim. Mas era interessante, porque só fizemos isso para que as pessoas acreditassem que noso namoro era algo sério. Pura infantilidade, hoje eu sei disso, mas foi legal na época. Também não deu em muita coisa. Logo acabou.


Primeira vez em São Paulo:
 
 indescritível! Foi no ano de 2000. Foi a transformação da minha vida. Eu adoro São Paulo. É muito louco, mas muito bom.
Sem falar do Playcenter, nossa! É uma loucura adorável.

 Qualquer dia desses eu volto lá com meus filhos e meu amor é claro!


Primeira  vez numa capela Mórmon:

foi na conferência geral de setembro de 2000, na capela de Caxingui, São Paulo. Foi uma das coisas mais maravilhosas e lindas que já vi em minha vida. Um coral lindo cantando, o grito de Hosana (todo mundo levantando um lencinho branco), uma multidão de pessoas bem vestidas e muito bonitas. Nunca havia me sentido tão bem num lugar onde eu não conhecia quase ninguém. Foi muito especial, nem sei como explicar o que senti. Foi lindo.


A primeira palestra sobre o Evangelho de Jesus Cristo:
 
 foi com a  Síster Lopes e a Síster Morgan, no nosso apartamento no Butantan. Nessa primeira palestra eu já tive o testemunho do profeta Joseph Smith. Tive a confirmação em meu coração de que ele realmente havia visto Deus, o Pai Eterno e Seu Filho Jesus Cristo. Foi um momento único em minha vida. Sinto arrepios até hoje só em lembrar. Foi um momento muito marcante em minha vida.
Naquele instante eu soube que iria me batizar na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 


Meu primeiro discurso:

foi sobre a expiação de Jesus Cristo. Contei a história da ponte, onde o pai deixa o trem passar por cima de seu filho pra poder salvar todas as pessoas que estavam no trem.
Foi interesante. Apesar de um pouco nervosa, acho que me saí bem.


Meu primeiro chamado:
 
Supervisora de Professoras Visitantes, na Ala de Morumbi em São Paulo. Não fui feliz nesse chamado. Não tive sucesso. Eu era membro novo e logo depois mudei de ala.


A primeira vez com meu marido:

não posso entrar em detalhes mas foi inesquecível! O melhor de tudo é que quase sempre repetimos essa emoção. kkkkkkkkkkkkkkkkk 


Meu primeiro filho:

 o Bruninho. Foi muita coragem de nossa parte! Eu busquei tanto ele em minhas orações que quando ele chegou eu me senti uma rainha cuidando de seu herdeiro. Ele é a minha realização como mãe.


Primeira vez que dirigi:

eu tinha 15 anos e foi por puro ciúmes. É que nesse dia meu pai tav ensinando a nossa vizinha, D. Vani. E eu achava que ela dava em cima do meu pai. Minha mãe disse que não, mas eu não acreditei. Por isso eu birrei com meu pai que ele também devia me ensinar. Então ele me mandou entrar no carro. Era uma Brasília cor verde. Eu entrei e ele me ensinou aos pouquinhos. Todo dia à tarde ele me ensinava um pouco mais. Até que eu aprendi. Sempre saímos juntos, pois quando ele bebia era eu que dirigia o carro. Foi maravilhoso, mas minha carteira de habilitação eu só tirei com 21 anos.


Meu primeiro emprego:

 foi na TBA (Bonamezza) como promotora de vendas. Trabalhava na rede de supermercados. Foi muito legal. Eu conheci várias pessoas e era ótimo não ter conta pra pagar e ter dinheiro pra gastar. Pena que só durou sete meses, é que logo o dono da empresa me conheceu quando fui convidada a recepcionar o aniversário dele na casa da TBA no Icaraí. Então ele me promoveu a secretária. Depois disso ficou dando indiretas que queria sair comigo. Aí não deu outra, como eu disse que não saía com ele por nada no mundo, no outro dia eu fui demitida. Mas saí de alma e honra lavada.


Meu primeiro celular:
 
um nokia daqueles que mais parecia um tijolo. Ele era enorme, mas eu me  achava com ele. E me quebrou um galhão na época. Foi meu pai que me deu.


Meu primeiro blog: é este: Tesouros da Mônica.


Ainda falta muitas primeiras coisas em eminha vida:
 
primeiro carro  (comprado),
 
primeira casa com piscina,
primeiro casamento dos meus filhos,
 
o primeiro neto e muito mais.

Até breve!

E você, como foi sua primeira vez?
Se quiser comentar algo fique à vontade. beijos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...